Cabeçalho

Image Map

Páginas

27 de novembro de 2017

Rock of Ages: Um projeto para a vida


Ouça Don't Stop Believin' enquanto lê (clique aqui)


Esse é um projeto especial
feito por pessoas especiais!

Em 2015, um novo desafio estava a minha frente.
Eu havia decidido, juntamente com a minha sala, de apresentar um musical  em inglês ao final do ano.
Não sabíamos o tamanho que esse trabalho teria em nossas dias.
Várias pessoas não sabiam falar inglês, porém escolheram atuar para conseguir se autosuperar.


O primeiro passo? Escolher qual musical seria.
Dentre os três finalistas estavam os famosos Teen Beach Movie e Sweeny Todd e o nem tão conhecido Rock of Ages.
Após assistirmos a esse último, o escolhemos por ter a personalidade que a sala tinha.
O start já havia sido dado.

E durante longos meses variávamos nosso tempo entre ensaios, cenário, figurino, e todas as outras coisas que um ano letivo escolar possui, como suas provas e trabalhos.
Foi uma verdadeira prova de amadurecimento. Realizar algo desse tamanho com adolescentes entre 15 e 17 anos é uma tarefa árdua.

"Where you going
What you looking for" 


E a nossa primeiro ensaio apresentado para a professora? Foi incrível
Já estávamos com um gosto de querer mais, de procurarmos sermos os melhores naquilo que fazíamos.
Estudar o roteiro, adaptar cenas, ir à 25 de Março e ao Brás em busca de cenário e figurino, oferecer parcerias. Quando a gente quer muito alguma coisa, nós buscamos meios para viabilizar isso.

- The flavor? - said Drew
- Yes, the flavor! - answered Paul



Houveram perdas no caminho, foi necessário aprender a lidar com as emoções para que tudo ocorresse como planejado. Às vezes a vida nos tira algo para colocar algo melhor ainda. Nada é perda. Ou temos a vitória, ou temos aprendizado.

Estávamos preparando tudo para o grande dia, o tão aguardado 27 de Novembro de 2015.
Foi um dia corrido, montagem de cenário, organização dos últimos detalhes, a refeição e o último ensaio.
Faltavam poucas horas e, quando menos esperávamos, a grande hora chegou.
As cortinas se abriram e o espetáculo começou.

Ao início da primeira música, tudo direcionava para uma das melhores noites de nossas vidas.
We Will Rock You abriu o espetáculo, sendo sucessido por Suster Christian. A atuação e a iluminação encheram os olhos de quem estava assistindo, fazendo o espectador adentrar no universo fantasioso de Rock of Ages.
Entre improvisos e efeitos especiais (chuva) o musical se desenrolou. À cada música o público aplaudia e gritava cada vez mais.
Estava na hora de se despedir.

E, no calor do momento, após um ano inteiro dedicado àquele momento, cantávamos Don't Stop Believin' com toda a plateia aplaudindo de pé. Cada lágrima das pessoas ali representava o orgulho e a confiança que cada um sentia por nós.

E naquele momento, naquela hora, eu ano poderia estar em lugar melhor.
Estava ao lado das pessoas que eu amava, realizando um dos meus grandes sonhos.
Cada aplauso ainda ecoa em meus ouvidos, me lembrando de que tudo não foi apenas um sonho. Havia se tornado real. Rock of Ages era realidade.












Dois anos se passaram, e nenhum outro projeto me envolveu como o musical.
Com sua proposta desafiadora, ela me fez crescer. Me fez crescer de tal maneira que ao final de 2015, percebi que eu estava muito diferente da pessoa que eu era na virada do ano.
Inacreditável como um projeto pode mudar tanto as nossas vidas.
Não tenha medo de fazer coisas novas. São os desafios que nos fazem crescer. Eu jamais estaria onde estou se não tivesse esse "rito de passagem". Ao Rock of Ages eu dedico a minha vida.
 
Esse é um projeto especial
feito por pessoas especiais!


Professora orientadora: Priscila Rodrigues
Integrantes: Alexandre Apolinário, Beatriz dos Anjos, Breno Ferreira, Caio Higor, Charles Anderson, Emilly Lins, Gabriel Oliveira, Graziele Cruz, Guilherme Barros, Herik Neri, Israel Rodrigues, Ivan Borges, Jackeline Pinheiro, José Ricardo, Júlia Souza, Kelvin Borges, Laura Nunes, Laysa Alencar, Leonardo Araújo, Letícia "Collins", Luis Enrique, Manoely Lima, Maria Thalia, Millena Silva, Nádia Borges, Paloma Assis, Paulo Henrique, Raissa Dorigo, Raphael Avallone, Reislaine Rodrigues, Samanta Bíscaro, Samara Dantas, Thaís Caldeira, Thiago Castanheira, Victor Minoru, Vinicius Morais, Vitor Júlio, Weslley Brito, Weslley Araújo e Wilson Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário