Cabeçalho

Image Map

Páginas

28 de janeiro de 2017

Como Harry Potter mudou a minha vida


Ouça Harry's Wondrous World enquanto lê (clique aqui)


Desde pequeno eu fui influenciado por Harry Potter, direta ou indiretamente.

Quando eu era criança, estava em uma livraria com os meus pais e lhes pedi um livro. O livro que me presentearam foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro livro da série. O livro ficou guardado dentro do meu armário por um bom tempo, até que eu tive coragem de ler.
Mal sabia que ali estava para mudar a minha vida completamente.

Foram dias, semanas lendo aquele livro, que marcou o meu início no mundo literário. Eu havia descoberto uma paixão pela ficção, pela leitura, pelo fantasioso, pela escrita, pelo imaginário.

Eu descobri uma ídola, alguém para eu me inspirar profundamente, a autora J.K. Rowling.


Eu queria ser como ela, poder escrever como ela, e poder contar um pouco do mundo que existe em minha imaginação.

Foi crescendo lendo os livros e acompanhando os filmes no cinema que eu comecei a me questionar mais sobre o mundo, a ter uma visão diferente daquela que eu estava acostumado. Alguns chamam de visão de escritor, na qual você imagina o lugar como se fosse descrever em uma cena. Isso me deixou mais atento aos detalhes das coisas que eu estava fazendo


Ao iniciar a leitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal eu não imaginaria tudo o que essa saga me proporciou.

O meu amor e carinho pela saga atraiu a atenção da minha mãe, que se juntou à mim. Os elementos que a história carregava eram o que toda criança precisa saber, como amizade, lealdade, saber fazer as escolhas certas, e acima de tudo, sobre amor.

A história não precisava ser como os romances que estão mundo afora, não precisava ter um casal como principal. Eu ainda era criança, e nunca entendi porque o personagem favorito da minha mãe ser Severo Snape, um cara que eu não gostava.


E só quando eu adquiri certo nível de maturidade eu percebi que ele era o melhor personagem da saga, pois independente de tudo o que passou na vida, mesmo tendo todos os motivos para seguir qualquer outro caminho, ele preferiu seguir o seu coração e não desistir da mulher que amava.

Eu aprendi muita coisa com Harry Potter, e quando o ator que interpretava o Snape faleceu, Alan Rickman, em janeiro de 2016, eu e minha mãe homenageamos ele e toda a saga com tatuagens, na qual eu fiz um raio, símbolo da série, e minha mãe tatuou a palavra Always, frase de um diálogo marcante.


E foi assim que o menino de 11 anos marcou a minha vida.

E foi assim que Harry Potter mudou a minha vida.

Um comentário:

  1. Me emocionei lendo este post.
    Me aproximei mais de você por causa de Harry Potter, é muito bom poder compartilhar coisas relacionadas a este mundo mágico com você.
    Snape para mim sempre foi um herói,não gosto do que todo mundo gosta, gosto de ser diferente. Rssrrs.
    Parabéns por mais este texto.
    Te amo, always!

    ResponderExcluir