Cabeçalho

Image Map

Páginas

3 de janeiro de 2017

As promessas de ano novo que não cumprimos



Ouça Let Me Love You enquanto lê (clique aqui)


Adaptado de um texto publicado em julho de 2015


Chega o ano novo, e com ele todas as mentiras que contamos ano após ano.

Quando comemoramos o Dia da Mentira, 1° de Abril? Deveríamos mudar essa data para o 1° de Janeiro, o dia das promessas que nunca vão se concretizar.


Dizemos que vamos começar uma dieta, que iremos entrar na academia, que seremos mais saudáveis, daremos um jeito na nossa vida, namoraremos, e quem sabe casaremos. Mas no fundo sabemos que elas são promessas furadas.

Quando o velho dá lugar ao novo, e começamos a renovar novas esperanças dizendo que será diferente. Temos a sensação de que a virada do ano nos transformará em pessoas totalmente diferentes de quem somos.


Não fique prometendo coisas que você nunca vai conseguir realizar. Não prometa. O para sempre acaba e você se verá no fundo no poço. Não será a virada do ano que irá te transformar, mas sim a si mesmo.

O ano não será novo se você permanecer o mesmo.


Seja grato por todas as coisas que você já conquistou na sua vida, por você estar exatamente aqui, agora. Por ter sido forte nos momentos difíceis, por ter motivos para sorrir e, principalmente, que você cresça ainda mais nesse novo ano que está por vir. Você é incrível pelo simples fato de estar vivo. Apenas não fique mentindo para si mesmo.


Deixe de lado todas as vezes que você teve medo de tentar, que resistiu às mudanças. Elas vem naturalmente, e devemos aceitar-las. Imagine se fossemos iguais ao que éramos 5 anos atrás.


Que nesse ano você possa superar as coisas ruins que iremos passar, que seja feliz pelas coisas boas que virão.


Agradeça a si mesmo, e ame cada vez mais.

Precisamos de mais pessoas que amem, e não de pessoas que prometam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário