Cabeçalho

Image Map

Páginas

19 de dezembro de 2016

Precisamos de um tempo de paz


Ouça Trem Bala enquanto lê (clique aqui)


Todas as vezes que eu acordo, a primeira coisa que eu faço é pegar meu celular, colocar meu fone e ouvir música. Não sei dizer ao certo, mas a música tem algo em si que me traz motivação, inspiração.

Eram férias de Janeiro. Eu precisava fazer alguma coisa, para não ficar estagnado, então tomo um copo de café, coloco uma roupa confortável e saio para caminhar.



De manhã, as ruas são desertas. O sol estava começando a surgir, mas o vento já estava ali. Ele começa a soprar, trazendo uma sensação de tranquilidade.


Continuo caminhando até chegar em um parque que existe perto de casa, então aproveito que não havia ninguém ali naquela hora e me deito na grama fria.

O céu projetava-se em um azul raso, quase branco, e as nuvens estavam transparentes, quase desaparecendo. Ali, vendo aquele cenário, eu fecho os meus olhos e começo a meditar.

Projeto-me em um cenário onde eu pudesse perceber as minhas emoções naquele momento. Era tudo tão calmo; eu já não brigava com as pessoas, não reclamava, não discutia. 

Me encontrava em paz.

Eu tinha tudo o que queria, meu corpo e minha mente estavam em paz.

Todas as pessoas do mundo precisam de um tempo para si, precisam de um tempo de paz.

2 comentários: